Entrevista do eng.Mario Ribeiro ao iQNews sobre a falta de estratégia para a ligação da ferrovia nacional à Europa segundo os critérios de interoperabilidade (bitola, alimentação elétrica, sinalização). Anota-se que a referencia a posteriori ao anuncio da adjudicação de 20 e não 90km do troço Évora-Elvas diz respeito a bitola ibérica.
https://qinews.pt/qi-reportagem-portugal-ilha-ferroviaria-os-comboios-portugueses-nao-passam-para-a-europa/
Um grupo de cidadãos, interessados no bem estar dos seus concidadãos, decidiu dedicar especial atenção à questão da ferrovia e sua interoperabilidade com as redes e operadores estrangeiros. Este blogue tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a urgência de projetar e executar linhas novas de bitola UIC em tráfego misto (prioridade mercadorias) de ligação à Espanha e Europa. Todos os textos vinculam apenas os seus autores, sem prejuízo do objetivo comum do Manifesto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Alguns argumentos contra a construção de raíz das ligações ferroviárias à Europa em bitola europeia
ALGUNS ARGUMENTOS CONTRA A CONSTRUÇÃO DE RAÍZ DAS LIGAÇÕES FERROVIÁRIAS À EUROPA EM BITOLA EUROPEIA O PRR prevê q...
-
A carta enviada à Comissária dos Transportes em 30jul2020 ( https://manifestoferrovia.blogspot.com/2020/08/carta-para-comissaria-europe...
-
De acordo com a legislação comunitária, o princípio da subsidiariedade fundamenta o cofinanciamento de infraestruturas de transportes, de ...
-
ALGUNS ARGUMENTOS CONTRA A CONSTRUÇÃO DE RAÍZ DAS LIGAÇÕES FERROVIÁRIAS À EUROPA EM BITOLA EUROPEIA O PRR prevê q...
Sem comentários:
Enviar um comentário